Novidades Panini/DC na CCXP 2015

Fala galera, beleza?

Hoje falaremos sobre a surpresa que o estande da Warner Bros. preparou no segundo dia de CCXP 2015.

Como mostramos na nossa cobertura quase em tempo real, a WB reservou um espaço para montar um mini auditório e realizar painéis com diversas personalidades. Marcamos presença na quinta-feira quando o entrevistado foi Serginho Cantu, o dublador, dentre outros personagens, de Sheldon Cooper. O “auditório” contava com cerca de vinte lugares sentados, mas era possível ficar de pé bem próximo ao palco.

cantu

Gostamos da experiência no primeiro dia e voltamos ao painel na sexta. O que mais nos interessou foi o que havia sido programado para as 14h: Igor Reis e Erico Rodrigo, este ultimo editor chefe da Panini. Porem, antes mesmo do bate papo começar, a surpresa apareceu. Saiu do palco o Igor Reis e se juntaram ao Erico o Levi Trindade, também editor da Panini, e ninguém menos que Dan Didio, o Coeditor Chefe da DC Comics nos EUA.

programacao

Assim, um estande que já era bom ficou ainda melhor. A conversa girou em torno de três assuntos principais: Convergência, Darkseid War e Dark Knight III.

CONVERGÊNCIA

No primeiro semestre de 2015 a DC Comics passou por mais uma mega reformulação em suas publicações. Um evento chamado CONVERGÊNCIA, que reuniu vários personagens icônicos de diversas épocas e universos diferentes. Essa saga ocorreu próxima a uma importante mudança na empresa: a sede saiu de Nova Iorque e foi para Califórnia. Tudo isso junto gerou boatos sobre uma possível baixa nas vendas dos Novos 52 e uma crise financeira na DC.

Jim Lee e Dan Didio fizeram questão de negar todos os boatos e afirmaram que tanto a mudança na sede quanto nos editoriais tiveram motivações totalmente opostas a de uma possível crise.

Dito isto, vamos ao que rolou na CCXP. Além de uma breve explicação sobre Convergência, Levi Trindade confirmou a data de lançamento dessa saga aqui no Brasil. Em Fevereiro e Março de 2016 as publicações da DC pausam e Convergência é lançada. Segundo o editor, serão três formatos diferentes de publicação. Resta-nos agora aguardar pela chegada dessa historia em Terras Tupiniquins.

DARKSEID WAR

Liga da Justiça, Novos Deuses, Darkseid e Anti-Monitor. Isso é Darkseid War. Uma trama ligada às Crises nas Infinitas Terras e que foi lançada no meio de 2015 nos EUA. Guerra de Darkseid promete trazer consequências para diversos personagens da DC. Nas palavras de Didio traduzidas por Levi, “todos os Novos Deuses serão personagens influentes nessa saga. A Liga da Justiça lidará com esse conceito de Novos Deuses e será obrigada a lidar com aquilo que não estava preparada. É um ótimo momento pra curtir as sagas da DC e conhecer mais sobre os Novos Deuses”.

Levi completou: “Essa saga passará dentro da revista da Liga que é publicada mensalmente pela Panini. Na edição 40 teremos o prologo, agora em janeiro. Em abril a gente terá a edição 41 [continuando a saga].” Esse hiato é devido ao que já falamos anteriormente: Convergência.

Bom galera, está ai um ótimo momento pra quem deseja começar a Ler Liga da Justiça.

DARK KNIGHT III

A continuação daquilo que é, para muitos, a maior historia do Batman já publicada começou a ser vendida mês passado nos Estados Unidos. Nas palavras de Dan Didio, “DK III acabou de sair nos EUA, mês passado. Foram quase três anos de trabalho nesse projeto e conseguimos reunir um excelente time: Frank Miller, Brian Azzarello, Andy Kubert e diversos outros autores”. Esses três citados serão os responsáveis pela historia principal de Cavaleiro das Trevas III. Outros autores cuidarão de pequenas historias que serão publicadas envolvendo esse universo. Ainda segundo Didio, “Cinquenta artistas participarão fazendo as capas das revistas. Todos gostaram de fazer parte disso. Esse projeto faz parte da vida de todo mundo”.

Uma das informações mais aguardadas pelo público foi dada, com cautela, pelo Levi Trindade. Ele disse: “no Brasil [Cavaleiro das Trevas III] será publicado ano que vem. Nós faremos todo esforço pra tentar trazer isso o mais próximo possível daquilo que é publicado nos EUA”. Erico completou: “Estamos tentando viabilizar isso. Existe todo um tramite dos arquivos, das traduções, mas a nossa intenção é conseguir lançar próximo do filme Batman vs. Superman. Então essa é uma noticia bomba. Achei que vocês iriam gostar de saber disso” finalizou ele, rindo.

Didio ainda disse que teve um café da manhã naquele mesmo dia com Miller e percebeu nele um entusiasmo grande por poder revisitar essa saga que é importante para todos os fãs. Lembrou também que, agora, os três livros que redefiniram os quadrinhos e trouxeram a DC para uma nova era foram revisitados. Before Watchman (Antes de Watchman, publicado aqui no Brasil pela Panini), Sandman Overture (Sandman: Preludio, que esta no segundo volume aqui no Brasil, também pela Panini) e agora Dark Knight III (Cavaleiro das Trevas III).

Não sabemos vocês, mas já estamos ansiosos por essa historia.

PERGUNTAS E RESPOSTAS COM DAN DIDIO

Ao final do painel foi aberto um espaço para perguntas. Devido ao pouco tempo disponível, infelizmente, não conseguimos chegar ao microfone. Mas ficam aqui relatadas as perguntas e suas respectivas respostas dadas por Dan Didio.

didio e levi

Com o final do Cavaleiro das Trevas nós meio que tivemos uma conclusão, já que o Batman supostamente “morreu” e começou a treinar aquele novo exercito de cavaleiros. O senhor poderia dar uma pista de como vai acontecer [o desenrolar de DKIII]? Batman já estava velho, então será um novo Robin a ser treinado pra isso ou algo diferente?

Dan Didio: Uma nova geração de heróis vai seguir os passos daquela antiga, mas o Batman ainda estará lá pra ver tudo isso. Apesar de velho, ele ainda é o Batman. Carrie Kelley será uma das principais protagonistas e dará continuidade ao legado heroico que começou em cavaleiro das trevas. Então, DK e DK II servem de elemento base para essa nova saga. Uma coisa que posso adiantar é que o Batman vai finalmente perceber que o Superman é o “Badass” (o fodão, sendo literal).

Como é o relacionamento do senhor com a Marvel? Você os odeia ou é apenas uma competição amigável?

Dan Didio: [risos] Odeio que os livros deles vendem melhor nos EUA, mas amo alguns de seus personagens.

Gostaria de saber se os novos filmes, principalmente Batman vs. Superman, terão alguma influência nos quadrinhos.

Dan Didio: Os quadrinhos é que influenciam os filmes e são eles que servem de base pra tudo o que é feito. Nós é que temos que criar coisas novas nas HQs para influenciar os filmes, séries e games.

E assim foi encerrada uma das mais gratas surpresas que tivemos na Comic Con Experience 2015.

Um abraço!

Opine!

Your email address will not be published.